Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir vaga na semi da Libertadores

Publicado em 02/08/2022 - 14:23 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Quando Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram pela Libertadores do ano passado, o cenário era outro. O Galo bicava forte no Brasileiro e na Copa do Brasil e chegava como favorito no duelo pelas semifinais. Desta vez, o Verdão - que se deu melhor na ocasião - lidera o campeonato nacional, enquanto o Alvinegro tem patinado.

A equipe mineira vem de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, na reestreia do técnico Cuca, o mesmo que levou o clube aos títulos do ano passado. Por conhecer bem a maior parte do grupo, ele acredita ser possível dar a volta por cima no primeiro jogo do confronto das quartas de final do torneio sul-americano. O volante Allan, que levou dois jogos de suspensão ao ser expulso contra o Emelec (Equador) nas oitavas de final, desfalca o Atlético no primeiro compromisso das quartas. O lateral Guilherme Arana, que reclamou de dores na coxa na partida com o Inter, no domingo passado (31), é dúvida.

Do lado palmeirense do confronto, a única incerteza é se o atacante Rony, recuperado de uma lesão na coxa, mas ainda sem ritmo, será relacionado. De resto, Abel Ferreira terá força máxima à disposição. Se o treinador escalar o que tiver de melhor, Gustavo Gómez terá a chance de se isolar como o estrangeiro com mais vitórias pelo clube. No último sábado (30), o zagueiro paraguaio participou do 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, igualando os 122 triunfos do ex-meia chileno Jorge Valdívia com a camisa alviverde.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Direitos Humanos

Rio lança o "Ouvidoria Mulher" para vítimas de violência doméstica

O serviço, lançado nesta quarta-feira (10),  faz parte das ações do Ministério Público do Estado, para marca o mês de agosto, em que se comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Geral

PF faz ação contra organização que fraudava planos de saúde no RJ

Os investigadores estimam que em cinco anos, a partir de 2014, a gestão de uma operadora de plano de saúde de servidores públicos causou um prejuízo da ordem de R$ 664 milhões.

Baixar arquivo
Geral

PF prende homem acusado de roubar bitcoins nos EUA

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão; e um mandado de prisão preventiva na cidade de Imperatriz, sul do estado.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Lei em Salvador dará multa para quem intimidar mulheres na cidade

Ela estabelece sanções para quem cometer assédio contra mulheres, ou que as exponham publicamente a qualquer tipo de constrangimento, no âmbito da incidência, ou não, da Lei Maria da Penha.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça aceita denúncia contra dona de asilo por maus-tratos

Vanessa da Silva Ferro de Souza é proprietária e administradora da casa de repouso para idosos Laço de Ouro, na zona oeste do Rio, onde um paciente da instituição morreu.

Baixar arquivo
Esportes

Etapa do Taiti define últimas vagas para Finals do Circuito de Surfe

Filipe Toledo, que lidera o ranking mundial, competirá na quarta bateria da primeira fase

Baixar arquivo