Bahia sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Publicado em 10/08/2022 - 11:12 Por Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional - Maranhão/ São Luís

 A Bahia sedia, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Ontem os atletas já treinaram na Arena de Esportes da Bahia, palco das competições, que fica no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Participam da competição nomes como a atual campeã pan-americana de Ginástica Artística Flávia Saraiva; os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti, Rebeca Andrade e Arthur Nory; e o campeão Pan-Americano Caio Souza. 

A abertura acontece nesta quarta-feira. As competições começam a partir de amanhã e seguem até o próximo domingo num formato inédito. No primeiro dia, haverá disputas em todos os aparelhos. No sábado, programação idêntica se repete. O campeão de cada aparelho, do individual geral e por equipes sairá da soma dos resultados dos dois dias de competição.

Quem for até o ginásio terá acesso gratuito às competições, que acontecem nos turnos de manhã, tarde e noite e também serão transmitidas pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Ginástica e no Canal Olímpico do Brasil. 

Essa etapa do Brasileiro, que envolve mais de 170 atletas, representando 23 clubes de nove estados brasileiros, é importante na definição das equipes feminina e masculina que estarão no Campeonato Mundial de Liverpool, na Inglaterra, entre os dias 29 de outubro a 6 de novembro deste ano.

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo