Presidente da Fifa afirma que Pelé tocava "corações e emoções"

Gianni Infantino esteve presente no velório do Rei em Santos

Publicado em 02/01/2023 - 17:09 Por Lincoln Chaves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O presidente da Fifa, entidade máxima do futebol, foi uma das primeiras autoridades a comparecer, nesta segunda-feira (2), ao Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista, para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em rápida entrevista coletiva, Gianni Infantino destacou o legado deixado pelo Rei do Futebol, que faleceu na última quarta-feira (29), aos 82 anos.

Segundo Infantino, Pelé tinha o dom dos maiores de todos os tempos, algo que poucas pessoas no mundo têm. Um dom de tocar os corações e as emoções das pessoas. Ele disse que muitas pessoas, assim como ele, não o viram jogar, mas que ouviu histórias pelo pai. O dirigente ainda afirmou que o Rei foi o primeiro a fazer muitas coisas em campo, que 99% das pessoas sequer sonharia executar.

Os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também estiveram no velório de Pelé, que começou às 10h desta segunda e segue até 10h de terça-feira (3). Outra autoridade presente foi Tarcísio de Freitas. O governador de São Paulo, empossado no último domingo (1º), falou da importância do Rei do Futebol na história da seleção brasileira.

"É prestar homenagem ao maior de todos. O Brasil deve muito ao Pelé, por tudo que ele fez pelo futebol, pelo país, a forma como se posicionou a vida toda. É uma honra para o Brasil dizer que a gente tem o maior jogador de futebol todos os tempos. Três das nossas estrelas foram conquistadas graças à genialidade do Pelé, que é único, imortal. Nada mais justo que prestar essa singela homenagem. Acho que é pouco frente a tudo que o Pelé fez por nós".

A cerimônia é aberta ao público, que tem acesso ao estádio pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro. Terminado o velório, na terça, o corpo de Pelé sairá em cortejo pelas ruas de Santos, passando em frente à casa de Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, antes de ser levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado, em cerimônia fechada à família.

Edição: Radiojornalismo - GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo