Brasil estreia com derrota na última fase do Pré-Olímpico de Futebol

Publicado em 06/02/2024 - 18:31 Por André Luiz Mendes - equipe de esportes da Rádio Nacional - Brasília

A Seleção Pré-Olímpica do Brasil começou mal a fase final da competição na Venezuela, que leva duas seleções para as Olimpíadas de Paris, esse ano. 

O atacante do Palmeiras, Endrick, perdeu um pênalti e a Seleção mostrou pouca inspiração para chegar à vitória. E ainda no primeiro tempo levou o gol que concretizou a sua derrota para o Paraguai, por 1 a 0. 

Sorte que, do outro lado, Argentina e Venezuela empataram em 2 a 2 e ninguém dispara na tabela. As duas seleções vão ficar com a pontuação mínima. Na tabela, o Brasil está em último, sem pontuação. Argentina e Venezuela com um ponto e o Paraguai com três. 

A Seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (8), às 20h, precisando da vitória contra a Venezuela. E torcendo para que, às 17h, desta mesma quinta, o Paraguai vença a Argentina ou que, pelo menos, o confronto termine empatado. 

O Brasil fecha a sua participação jogando contra a Argentina, no próximo domingo (11), às 20h. 

Libertadores 

Nesta terça-feira (6), começa a primeira fase da Copa Libertadores da América, com Puerto Cabello, da Venezuela, e Defensor, do Uruguai. 

Os brasileiros Botafogo e Bragantino entram na segunda fase, os demais brasileiros classificados - Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro e Flamengo - só entram na fase de grupos. Então, Botafogo e Bragantino precisam passar pela terceira fase para se juntarem aos demais brasileiros na fase de grupos. 

O sorteio está marcado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o dia 18 de março. 

Edição: Rádio Nacional/Pollyane Marques

Últimas notícias
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo