Paris 2024: Babi, a melhor brasileira na história da ginástica rítmica

Publicado em 09/08/2024 - 16:26 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Babi Domingos terminou a final do individual da ginástica rítmica em décimo lugar e se tornou a melhor brasileira da modalidade nos Jogos Olímpicos. Apesar de ficar sem medalhas, Babi fez história, porque foi a primeira brasileira a disputar a final de individual geral, nesta sexta-feira (9).

Ela fechou a competição com 123.100 mil pontos, após um erro no primeiro aparelho, o arco, que escapou dela no final.

Na disputa por equipes, o Brasil ficou em nono lugar e não se classificou. Uma das participantes, Vitória Borges estava lesionada, mas, ainda assim, participou da apresentação até o fim. A persistência dela foi reconhecida e aplaudida pela plateia.

No taekwondo, Henrique Marques Fernandes foi derrotado nas quartas de final. A Caroline Santos caiu nas oitavas.

Na maratona aquática, que é disputada no rio Sena, Guilherme Costa, primeiro brasileiro a competir na modalidade, abandonou a prova e admitiu não ter treinado.

No atletismo, o Brasil foi eliminado no revezamento quatro por quatrocentos.

Edição: Nadia Faggiani / Fran de Paula

Últimas notícias
Cultura

Festival Revelando São Paulo oferece música, artesanato e gastronomia

Mais de cem munícipios de 14 regiões do estado de São Paulo estão na programação do maior festival de culturas tradicionais paulistas. São esperados mais de 80 mil visitantes. 

Baixar arquivo
Economia

Fazenda aumenta estimativa para PIB de 2024 de 2,5% para 3,2%

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, avalia que a inesperada crise climática vem afetando diretamente a inflação brasileira.

Baixar arquivo
Economia

FGTS: saque-aniversário pode virar empréstimo consignado

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, diz que governo enviará proposta ao Congresso Nacional para transformar o saque-aniversário em empréstimo consignado com juros baixos.

Baixar arquivo
Economia

Petrobras inaugura a maior unidade de processamento de gás do país

A unidade é a primeira inaugurada no antigo Comperj, Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, localizado em Itaboraí, na região metropolitana do, agora rebatizado de Complexo de Energias Boaventura.

Baixar arquivo
Economia

Produtores prejudicados por queimadas terão financiamento do RenovAgro

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou que serão disponibilizados R$ 6,5 bilhões do Plano Safra 2024/2025. 

Baixar arquivo
Política

G20: grupo de trabalho destaca ampliação da agricultura familiar

O encontro reuniu 23 ministros da Agricultura e representantes de quase 50 países. Eles assinaram uma declaração ministerial. O documento será levado à cúpula do G20 em novembro.  

Baixar arquivo