Amapá lança equipamento que vai melhorar qualidade do açaí

Publicado em 29/05/2014 - 14:49 Por Graziele Bezerra - Brasília

As mesas de catação do programa de Qualidade do Açaí, serão lançadas, nesta quinta-feira (29), nas Amassadeiras dos municípios de Macapá e Santana. Elas foram produzidas para ajudar na limpeza e seleção dos frutos do açaí antes do seu processamento. As mesas de catação são feitas de alumínio e têm uma gaveta coletora de impurezas. O novo mecanismo vai atuar na etapa de seleção do açaí. Ao peneirar os frutos, são retirados resíduos, sujeira, além do principal transmissor da doença de Chagas, o barbeiro.

Últimas notícias
Cultura

Cais do Valongo corre risco de perder título de patrimônio da Unesco

Após a publicação da reportagem, o Iphan enviou nota informando que o Cais do Valongo não corre este risco, e que o instituto não foi acionado pela Unesco nesse sentido.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo x Universidad Católica do Chile jogam às 21h30

Flamengo pode garantir vaga para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (17). Para isso acontecer, basta um empate com o Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. 

Baixar arquivo
Geral

Acidente em voo com balão deixa nove pessoas feridas em São Paulo

O acidente com um balão turístico, neste terça-feira, entre as cidades de Boituva e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo, deixou nove pessoas ficaram feridas e uma delas em estado grave.

Baixar arquivo
Esportes

Tite convoca mais um zagueiro para a seleção brasileira

Zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Governo quer privatização da Eletrobras até julho deste ano

Assunto foi tema de reunião no Ministério da Economia nesta terça-feira (17). Participaram o ministro Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o Advogado Geral da União, Bruno Bianco, além dos presidentes do BNDES e da própria Eletrobras.

Baixar arquivo
Cultura

Instituto Brennand oferece atividades para marcar a Semana dos Museus

O Museu do Instituto Ricardo Brennand reúne milhares de obras da coleção do industrial pernambucano que dá nome ao local. A programação completa pode ser consultada no site gov.br/museus ou no perfil do Ibram nas redes sociais.

Baixar arquivo