Brasil X Chile, à uma da tarde, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, abrem o popular "mata-mata" das oitavas-de-final, que formam a segunda fase da Copa do Mundo; é bom lembrar que agora, quem perder um jogo voltará para casa; e que em caso de empate, a prorrogação (ou seja, mais dois tempos de 15 minutos cada ) e a cobrança de pênalties voltam a valer.
O Brasil nunca perdeu para o Chile em Copas do Mundo, mas a Seleção Brasileira sabe que esse jogo não será fácil. A saída de bola e as cobranças de pênalties devem ter destaque.
O Chile também vai trabalhar duro para garantir a vaga nas quartas de final e enfrentar Colômbia ou Uruguai, na Arena Castelão, em Fortaleza, na próxima sexta-feira dia 4.
Também nesse sábado, haverá um clássico sul-americano : Colômbia X Uruguai, às cinco horas da tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A Colômbia recentemente garantiu a liderança do Grupo C ao vencer o Japão por 4 X 1 no estádio Arena Pantanal, em Cuiabá.
Já o Uruguai entrará em campo sem o atacante Luís Suárez, punido por morder o ombro do italiano Giorgio Chiellini, em partida na última terça-feira; Suárez está suspenso por nove jogos de sua Seleção, e não poderá frequentar estádios nem participar de atividades relacionadas ao futebol pelos próximos quatro meses, além de pagar uma multa.
O "dentinho no ombro" deu muitos prejuízos, mas a Fifa também recebeu críticas devido ao "rigor" dessas punições.
Acompanhe aqui a transmissão dos jogos pelas Rádios EBC