Especialista diz que pressão psicológica explica choro de jogadores brasileiros

Publicado em 02/07/2014 - 18:20 Por Alana Gandra - Rio de Janeiro

O doutor em psicologia do desenvolvimento e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aurélio Melo, disse que existe uma pressão psicológica muito forte sobre os atletas que leva ao choro durante o jogo. Como a Copa ocorre no Brasil pela segunda vez (a primeira foi em 1950), há uma expectativa imensa do povo,  que coloca sobre os ombros dos jogadores uma responsabilidade muito grande.

 

Leia mais na Agência Brasil

Últimas notícias
Educação

Enem 2024: Começa prazo para pedir isenção da taxa de inscrição

Período para pedir a isenção da taxa de inscrição encerra no dia 26 de abril

Baixar arquivo
Economia

Show de Madonna deve injetar quase R$ 300 milhões na economia do Rio

 Segundo estimativas da Prefeitura, o valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos em patrocínio pelo poder público municipal.

Baixar arquivo
Segurança

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

Baixar arquivo
Internacional

Julgamento criminal contra Donald Trump começa nesta segunda

A primeira fase do processo envolve escolha dos jurados e Trump responderá a 34 acusações, cada um com uma sentença máxima de 4 anos de prisão.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria.

Baixar arquivo
Educação

Professores e servidores de federais entram em greve

Nesse primeiro dia de greve está marcada uma audiência pública para debater as mobilizações e paralisações nas universidades e institutos federais na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Baixar arquivo