logo Radioagência Nacional
Geral

Servidores fazem manifestações para regulamentar indenização de Fronteira

Baixar
Karina Cardoso
03/09/2014 - 14:35
Brasília

Servidores da Polícia Federal, da Receita e da Polícia Rodoviária fazem manifestação nos portos de fronteira de todo o Brasil, nesta quarta-feira (3), para exigir a regulamentação da lei que autoriza o pagamento de indenização àqueles que atuam na região fronteiriça. Há exato um ano a Lei de Indenização de Fronteira foi sancionada, mas o benefício ainda não é concedido.

 

Para o presidente do Sindireceita do Rio Grande do Sul, Hugo Braga, sem esse adicional, e ainda com a falta de profissionais, a segurança na fronteira fica comprometida.

 

A lei garante aos servidores indenização de R$ 93 por dia trabalhado na região de fronteira. O benfício faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras da Presidência da República, que visa ampliar a presença do Estado nesta faixa do território e tornar mais efetivo o combate a crimes.

x