Os agentes penitenciários do Distrito Federal vão se reunir na quinta-feira (30) à tarde para definir o andamento da greve, iniciada nesta quarta-feira (29).
Representantes do Sindpen, Sindicato dos Agentes Penitenciários do DF, tiveram uma reunião na Secretaria de Administração Pública para reivindicar a realização de concurso público para contratar novos agentes.
A greve dos agentes penitenciários pegou de surpresa as pessoas que aguardavam a visita na manhã desta quarta. Muitas estavam na entrada da Papuda desde ontem à noite para pegar senha. Houve um princípio de tumulto por conta do cancelamento das visitas. Uma parte da via que dá acesso ao Complexo foi bloqueada com galhos de árvores, mas a situação foi logo resolvida e a via foi liberada.
Diretores das penitenciárias saíram para conversar com os familiares dos detentos e informar que a visita seria remarcada quando a greve terminasse. Durante a conversa, os visitantes disseram temer que a situação provocada pela greve pudesse gerar uma rebelião.
De acordo com o Sindpen, o efetivo total de agentes para as seis unidades prisionais do DF é de aproximadamente dois mil duzentos e cinquenta agentes.





