Mais de 30 organizações que atuam com questões de meio ambiente, direitos do consumidor e acesso a informação apresentaram um conjunto de propostas para tentar resolver a grave crise de falta de água no estado de São Paulo.

As entidades, reunidas em uma coalizão chamada Aliança pela Água, divulgaram o documento nessa quarta-feira (29), na capital paulista. Nele, estão propostas vinte ações, a serem implementadas a curto e longo prazos, elaboradas a partir de informações fornecidas por cerca de 280 especialistas no assunto de 60 municípios paulistas. As medidas podem ser conferidas no site aguasp.com.br.
A Aliança pela Água foi criada com o objetivo de criar uma pressão política e de ampliar os canais de participação da sociedade para discutir com os governos formas de enfrentar o sério problema de abastecimento de água. E também tornar conhecidas iniciativas já adotadas com essa finalidade pelas organizações participantes do grupo.