De acordo com o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, ontem choveu quase 1/3 do esperado para todo o mês de dezembro. Foram quase 3 horas de chuva forte, que provocou acidentes e queda de energia.
No Hran a energia voltou às 7 horas da manhã. A secretaria de saúde disse que o apagão não prejudicou os atendimentos.
No Hospital de Base e no Santa Helena, algumas alas ficaram alagadas. O mesmo aconteceu no Brasília Shopping, na chapelaria do Congresso Nacional e em alguns ministérios.
O Aeroporto de Brasília operou por instrumentos durante o temporal. Cinquenta voos sofrem atrasos ontem à noite. E nesta manhã, por causa da neblina, 16 voos foram desviados para outros aeroportos e 5 foram cancelados.
O subsecretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra, diz que o Plano Piloto foi área mais atingida pela chuva desta terça-feira. Mas os alagamentos também aconteceram em outras regiões administrativas.
Na noite passada, o Corpo de Bombeiros registrou mais de 200 ocorrências. A maioria para socorrer pessoas ilhadas ou presas em carros e elevadores. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50 veículos foram arrastados ou inundados. Até mesmo um carro dos Bombeiros sofreu uma pane elétrica por causa da água.