Dois mil e oitocentos garis da empresa Valor Ambiental cruzaram os braços nesta sexta-feira. Eles reclamam que o pagamento do vale-alimentação está atrasado.
O benefício, de quinhentos reais, deveria ter sido pago até a última quarta-feira, dia 21, mas até agora o dinheiro não entrou na conta dos trabalhadores.
O diretor de comunicação do Sindicato dos Garis do DF, Clodoaldo dos Santos, disse que essa é a terceira vez que os pagamentos atrasam.
SONORA
Clodoaldo dos Santos disse ainda que apenas os coletores, que representam DEZ por cento dos funcionários, receberam o benefício.
Segundo ele, o SLU, Serviço de Limpeza Urbana do DF, afirma que FEZ os repasses à Valor Ambiental. Já a empresa alega que não recebeu o dinheiro.
Enquanto isso os trabalhadores relatam que não têm o que comer.
SONORA
Com a paralisação dos garis, os serviços em Ceilândia, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Samambaia e Riacho Fundo estão comprometidos.
A professora Jossaiara Barbosa, que mora em Ceilândia, reclama dos atrasos nos pagamentos de trabalhadores do DF.
SONORA
A Valor Ambiental não se pronunciou sobre o pagamento do vale-alimentação aos trabalhadores terceirizados.
Já o SLU disse, por meio de nota, que está trabalhando para liberar os recursos necessários , e informou que a coleta de lixo está funcionando normalmente e que a varrição está operando com cinquenta por cento do efetivo.