Projeto incentiva jovens a propor e monitorar políticas públicas

Publicado em 30/03/2015 - 02:56 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

No bojo das comemoração pelo aniversário do Rio de Janeiro, a organização Agência de Redes para Juventude lançou o projeto 450 jovens, 450 rios com o objetivo de estimular a juventude da cidade a propor e acompanhar políticas públicas que a beneficie.

 

De acordo com a coordenadora de produção da Agência, Veruska Delfino, o projeto vai começar com 45 jovens que atuam em pontos de cultura espalhados pela cidade.

 

Fernando Coock, que mora na comunidade do Fumacê, na zona oeste da cidade e entrega o grupo musical Descolados, diz que espera poder contribuir para a expansão das atividades culturais produzidas por jovens das favelas.

 

O secretário nacional de Juventude, Gabriel Medina, participou do evento de lançamento do projeto e disse que o entusiasmo dos jovens com iniciativas como esta mostra como eles anseiam por novas formas de participação política.

 

Por conta dessa crise de representatividade, a própria secretaria vem pensando em oferecer novas ferramentas e deve utilizar a internet, por exemplo, no processo de construção da conferência nacional de juventude, que vai ser realizada este ano.

 

Os 45 jovens que vão participar do projeto vão receber uma formação sobre política e direitos oferecida pela própria agência e depois terão a missão de recrutar outros 45 e assim por diante até chegar ao número de 450 envolvidos. De acordo com Veruska Delfino, a expectativa é que a primeira leva deles tenha concluído o período de formação no mês de setembro.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo