Conheça a história e a luta do Dia da Trabalhadora Doméstica

Publicado em 27/04/2015 - 07:30 Por Apresentação Carmen Lúcia - Brasília

É comemorado hoje (27) o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida para homenagear Santa Zita, que morreu no dia 27 de abril de 1278.

 

História Hoje : Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Eventos no DF poderão sem reagendados sem custo

Uma Lei do Distrito Federal publicada esta semana, garante que eventos particulares como casamentos e festas de aniversário no DF, que acabaram sendo adiados por conta da covid-19, poderão ser reagendados sem a cobrança de taxa extra

Baixar arquivo
Justiça

Eleições 2020: 1,2 mil municípios desrespeitaram cotas para mulheres

Apesar de as mulheres serem 52,5% do eleitorado, elas representam apenas 33,3% do total de candidaturas neste ano, para prefeita, vice-prefeita ou vereadora. O estado de Roraima é o que tem o maior percentual de candidatas: 36,3%. Pernambuco tem o menor percentual: 32,9%.

Baixar arquivo
Geral

Bahia utiliza inteligência artificial no combate à violência doméstica

A ferramenta foi criada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado com o apoio da Secretaria de Segurança Pública baiana.

Baixar arquivo
Política

Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias

O senador foi flagrado com dinheiro na cueca durante uma busca e apreensão da Polícia Federal em sua casa, na semana passada. Liminar do ministro Luís Roberto Barroso já havia determinado o afastamento do parlamentar por 90 dias, e o plenário do STF marcou para analisar o caso amanhã (21)

Baixar arquivo
Geral

MPF aponta problemas de segurança nas BR-364 e BR-365

A ANTT e a concessionária Ecovias são interpeladas em ação civil pública. O MPF identificou falhas no plano de exploração da rodovia e no contrato de concessão. A agência reguladora e a Ecovias disseram que ainda não foram notificadas. A empresa disse que cumpre o que está no contrato e que vai se defender.

Baixar arquivo
Segurança

Força-tarefa investiga rachadinhas na assembleia legislativa do Rio

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na capital e em Niterói, Região Metropolitana. O trabalho faz parte de mais uma investigação sobre possível prática de rachadinha em um gabinete da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo