São Paulo confirma primeiro caso de zika vírus

Publicado em 22/05/2015 - 19:39 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

O primeiro resultado positivo de febre pelo zika vírus em São Paulo foi confirmado nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde.

 

O infectado é um homem de 52 anos, do município de Sumaré. A doença é transmitida por meio da picada do Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue. O paciente já está curado.


A secretaria informou que vai reforçar as ações de combate e prevenção. A doença causa febre baixa, manchas no corpo, coceira e vermelhidão nos olhos, e pode ser confundida com dengue, febre chikungunya e sarampo.


Em todo o país foram registrados 16 casos de zika vírus, segundo balanço divulgado este mês pelo Ministério da Saúde. Foram oito na Bahia e oito no Rio Grande do Norte.


Segundo o ministério, não há registro de morte associada ao vírus. A doença tem um período de incubação de cerca de quatro dias e os sinais e sintomas podem durar até sete dias.


O tratamento é feito com remédio para febre e dor, conforme orientação médica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

RJ tem nove detidos por compra de votos e boca de urna

Balanço do Tribunal Regional Eleitoral ainda é parcial. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia em São Gonçalo, na Região metropolitana, após serem flagradas com material de campanha, bebidas e R$ 5 mil. Outras cinco ocorrências foram registradas em São João de Meriti. Nas outras cidades onde há segundo turno não houve notificações. Clima é de tranquilidade, segundo TRE.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TRE substitui duas urnas eletrônicas em Pernambuco

Substituição ocorreu nas cidades de Recife e Paulista. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, Geraldo Maciel, incidentes foram isolados e não comprometem contagem final de votos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TSE: 0,4% das urnas foram substituídas e 604 mil justificaram ausência

O percentual representa 583 máquinas que deram defeito, num universo de 97 mil urnas. Balanço ainda é parcial; a Polícia Federal também divulgou ocorrências: 29 pessoas foram conduzidas a delegacias.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Bolsonaro vota na zona oeste do Rio

Esquema de segurança foi reforçado no local de votação, no bairro de Deodoro

Baixar arquivo
Eleições 2020

Manaus tem manhã tranquila de votação

 Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam a prefeitura da capital amazonense no segundo turno.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleitores de Cuiabá (MT) voltam às urnas neste domingo

Cerca de 414 mil eleitores de Cuiabá, capital do Mato Grosso, vão às urnas neste domingo. Os candidatos Abílio Júnior, do Podemos, e Emanuel Pinheiro , do MDB,  vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.

Baixar arquivo