A Cruz Vermelha do Rio de Janeiro cadastrará, até o próximo dia 24 de junho, estudantes universitários para participar de projeto de promoção à saúde em 23 municípios brasileiros. A maioria das cidades que serão alvo da chamada Operação Cruz Vermelha Viva apresenta um baixo índice de desenvolvimento humano.
O projeto visa proporcionar melhores condições de vida às comunidades desses municípios a partir de capacitação sobre saúde básica e saneamento, entre outro temas.
O coordenador-geral do projeto, Thiago Quintaneiro, explica em que condições se dará o trabalho dos jovens engajados nessa iniciativa.
Se você é estudante universitário a partir do quarto período das áreas de ciências humanas ou da saúde e se interessou pela Operação Cruz Vermelha Viva, pode se inscrever para participar dela até a próxima quarta-feira (24) pelo e-mail viva@cruzvermelharj.org.br .
Ainda há cerca de 80 vagas disponíveis, principalmente para estudantes de Nutrição, Psicologia e Enfermagem. O trabalho nos municípios ocorrerá entre os dias 17 de julho e 1o de agosto.