Lei transforma assassinato de policiais em crime hediondo

Publicado em 07/07/2015 - 19:24 Por Colaboração Jafer Araújo - Brasília

A lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira (7). A norma é prevista para os crimes contra policiais militares, civis, federais, rodoviários, das Forças Armadas, da Força Nacional e do sistema penitenciário.

 

A lei vale quando o policial estiver em serviço e de folga, caso a motivação seja pelo cargo que ele ocupa.

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Rodrigo Franco, conta que desde o início do ano a categoria vem pressionando para que a lei seja aprovada no congresso e sancionada pela presidenta. Ele afirma que a lei resgata a autoridade do policial.

 

Além do crime contra policiais, a lei prevê o agravamento de pena quando o ato for cometido contra familiares de até terceiro grau dos agentes de segurança. Isso se o motivo do crime for pelo parentesco.

 

A pena vai de 12 a 30 anos de prisão, maior do que de um homicídio comum, que é de 6 a 20 anos.

Últimas notícias
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo