MPF pede informações sobre projetos das obras para as Olimpíadas

Publicado em 08/08/2015 - 16:00 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal (MPF)  estabeleceu prazo de 20 dias para que a Empresa Olímpica Municipal (do Rio de Janeiro) apresente os projetos executivos das obras para os Jogos Olímpicos de 2016.

 

O Procurador da República, Leandro Mitidieri, ressaltou a necessidade de obter mais informações sobre as intervenções que envolvem recursos públicos federais para o devido controle entre o que foi contratado e o que está sendo executado.

 

A iniciativa faz parte, segundo Mitidieri, de uma atuação que busca a publicidade e a transparência das ações para a realização dos jogos.

 

SONORA

 

Ainda de acordo com o Procurador, a falta de acesso a essas informações foi identificada em reunião entre o Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016 do MPF e os órgãos de controle das obras.

 

Leandro Mitidieri explicou, ainda, que o foco principal são as obras que receberam um volume maior de recursos federais, no caso, o Complexo Esportivo de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra.

 

A reportagem entrou em contato com a Empresa Olímpica Municipal, que informou que até o momento não foi oficialmente notificada.

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo