Campanha alerta para perigos da obesidade na infância

Publicado em 11/10/2015 - 06:43 Por Cátia Rodrigues - Brasília

Está programada para este domingo - Dia Mundial da Obesidade - uma campanha pelo país para divulgar informações e orientações sobre prevenção da doença.

 

A iniciativa - chamada "Mudar para Viver Mais e Melhor" - é uma realização da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, com apoio da Abeso - Associação Brasileira para Estudo da Obesidade.

 

O público-alvo é a população infantil. Não por acaso. Quinze por cento das crianças brasileiras -- com idade entre 5 e 9 anos -- são obesas, segundo os últimos dados da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE.

 

O estudo revela também que quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. A endocrinologista Cintia Cercato, presidente da Abeso, alerta para os perigos da incidência do excesso de peso na infância.

 

A médica destaca alguns dos fatores que podem levar a obesidade infantil.

 

Na capital paulista, a campanha para prevenir a obesidade vai acontecer no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, das 9 da manhã até as 3 horas da tarde.

 

Durante todo o evento, será realizada aferição de peso, altura e cintura, com cálculo do IMC -- Índice de Massa Corporal -- para diagnóstico nutricional.

 

Após o diagnóstico, as pessoas vão receber folhetos com informações sobre a doença. As crianças vão ganhar ainda bexigas, bolas ou bambolês para incentivá-las a fazer atividade física.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Depois do período de cheia, rios do Acre entram em vazante

2 pessoas morreram em decorrência das cheias. O nível dos rios continua a ser monitorado a cada 3h pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. 

Baixar arquivo
Política

Lira e governadores discutem hoje sobre a crise da saúde no país

O presidente da Câmara, deputado  Arthur Lira , se reúne nesta terça-feira (2) com os governadores para tratar da crise sanitária que o país enfrenta. O encontro vai ser na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.

Baixar arquivo
Saúde

Acre continua em situação de emergência para covid-19

Os leitos de UTI do estado estão com 93% de lotação. Já os leitos clínicos atingiram ocupação de 77%. Até esse domingo (28), o Acre registrava 998 mortes e mais de 57 mil contaminados pela covid.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

As alíquotas da contribuição do PIS/Cofins incidentes sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do gás de cozinha de uso doméstico estão zeradas.

Baixar arquivo
Saúde

Equipe brasileira visita fábrica indiana de vacina contra a covid-19

Já aqui no Brasil, a Precisa Farmacêutica pediu o adiamento da reunião com a Anvisa prevista para esta segunda-feira. A empresa representa exatamente o laboratório Bharat Biotech, responsável pelo desenvolvimento da vacina Covaxin na Índia.

Baixar arquivo
Esportes

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam nesta terça-feira

Campeonato carioca começa nesta terça-feira (2) com cobertura da Rádio Nacional. Flamengo e Nova Iguaçu jogam no Maracanã a partir das 21h30. 

Pelo campeonato gaúcho, o Internacional venceu o Juventude por um a zero, como conta Bruno Mendes.  

 

 

Baixar arquivo