logo Radioagência Nacional
Geral

EBC sedia encontro de jovens comunicadores

Baixar
Graziele Bezerra
31/10/2015 - 18:27
Brasília

Jovens comunicadores de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para a Conferência Livre de Juventude e Comunicação.

 

O encontro é uma iniciativa da RENAJOC - Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadores.

 

O evento acontece na sede da EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

 

A Conferência discute, entre outros assuntos, cultura digital, comunicação pública e acesso dos jovens aos meios de comunicação.

 

 

Os participantes também debatem o papel da comunicação no processo educacional.

 

Daniela Rueda, da comissão organizadora da Conferência, destaca o papel da chamada  Educomunicação.

 

Sonora

 

Jéssica Delcarro veio de Vitória, no Espírito Santo. A estudante de Biologia, de 23 anos, trabalha principalmente com jovens do interior do Estado, na divulgação do direito à Comunicação.

 

"Hoje eu tenho uma parceria com uma ONG, no interior do Estado, na cidade de São Mateus, que fornece oficina de áudiovisual e comunicação aos jovens dos bairros periféricos da cidade, e eu ministro oficinas de Educomunicação durante o ano. A gente vem discutindo isso com esses jovens, com roda de conversa e produção de material, a partir daí trabalhando temas diversos, que eles tão afim de conversar, ou que eles tenham curiosidade, tudo da maneira mais colaborativa possível".

 

A Conferência Livre Juventude e Comunicação vai levar propostas de comunicação pública e livre para a 3ª Conferência Nacional da Juventude, prevista para ocorrer em Dezembro.

 

x