Incêndio na Terra Indígena Arariboia já dura mais de um mês

Publicado em 27/10/2015 - 19:48 Por Maíra Heinen - Brasília

Cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão foram enviados nesta terça-feira para a Terra Indígena Araribóia. Com a chegada da tropa, mais de trezentos homens atuam no combate ao incêndio que consome a região desde meados de setembro.

 

A previsão é que em aproximadamente seis dias, o fogo seja controlado, como informa Gabriel Constantino, chefe Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo.

 

De acordo com Constantino, acredita-se que a origem do incêndio é criminosa, provocada por madeireiros que atuam ilegalmente na região.

 

A Terra Indígena Araribóia tem em torno de 140 aldeias, mas segundo o chefe do Prevfogo, nenhuma foi atingida diretamente pelas queimadas.

Últimas notícias
Economia

Intenção de consumo das famílias cresceu 4,4% em maio, diz CNC

Os dados divulgados foram divulgados, nesta terça-feira, pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Essa é a quinta alta consecutiva.

Baixar arquivo
Esportes

Jogadora da seleção feminina de vôlei Tandara é suspensa por doping

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem foi unânime na decisão. A pena é de quatro anos retroativa a data da coleta da amostra, que foi dada como positivo para ostarina em 2021.

Baixar arquivo
Política

Câmara discute teto de 17% do ICMS para combustíveis e energia

O presidente da Câmara,  Arthur Lira, recebeu líderes da oposição pela manhã para conversar sobre a proposta que estabelece um teto de 17% para aliquota do ICMS dos combustíveis e da energia.  

Baixar arquivo
Economia

Operadoras de turismo superam faturamento de 2021

Isso é o que mostra o boletim Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, referente ao primeiro trimestre de 2022.

Baixar arquivo
Geral

RJ: Parque Nacional de Itatiaia registra temperaturas abaixo de zero

Nesta terça-feira (24), a temperatura despencou a -7º C, na parte alta, onde fica o Pico das Agulhas Negras. Antes dessa marca, a cidade de Itatiaia havia registrado na madrugada de sábado (21) a menor temperatura do Brasil este ano: -7,6º C.

Baixar arquivo
Geral

Funcionários ocupam fábrica da Caoa Chery em Jacareí (SP)

No início do mês, a empresa anunciou a reformulação da unidade de Jacareí para fabricação de veículos elétricos em 2025; e a demissão de seus 480 funcionários, todos da linha da montagem.

Baixar arquivo