Cadastramento biométrico em Xapuri e Porto Acre termina dia 5

Publicado em 24/11/2015 - 12:28 Por Sâmia Mendes - Brasília

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre informa que o prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores de Xapuri e Porto Acre termina no próximo dia 5 e não haverá prorrogação.

 

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores desses municípios. Quem não comparecer para a regularização terá o título cancelado.

 

O atendimento aos eleitores começou em outubro, mas até o momento os municípios atingiram pouco mais de 50% do eleitorado. É necessário o mínimo de 80% para a implementação do processo biométrico.

 

Em Xapuri, os eleitores estão sendo atendidos no Fórum Eleitoral de 8h às 17h, durante a semana, e de 8h às 12h, aos sábados. Há também atendimento na Oca do município de segunda a sexta, de 7h às 12h e de 14h às 17h. 

 

Em Porto Acre, o atendimento ocorre em três pontos: no Posto de Atendimento Eleitoral; no IFAC – Vila do Incra; e no Centro de Difusão e Tecnologia. O horário de atendimento na cidade é de 8h às 17h durante a semana; e de 8h às 12h aos sábados.

 

É importante que os eleitores levem aos pontos de atendimento um documento oficial com foto, CPF, título de eleitor, se houver, e comprovante de endereço.

Últimas notícias
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo