Carlos Minc critica controle de armas do Batalhão de Choque do Rio

Publicado em 25/11/2015 - 11:26 Por Nana Pôssa - Rio de Janeiro

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga roubos e desaparecimentos de armas no Rio de Janeiro afirmam que o controle da polícia militar é ineficiente. Os parlamentares visitaram, nessa terça-feira (24), o Batalhão de Choque para verificar como são feitos os registros de armas e munições. O presidente da CPI das Armas, deputado Carlos Minc, do PT, afirmou que o controle é manual e falho.


SONORA


De acordo com Minc, durante a visita a comissão verificou que 29 armas que foram roubadas no batalhão, em outubro do ano passado, não estavam no relatório feito pela Corregedoria-Geral da corporação.


SONORA


Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, as armas desaparecidas no Batalhão de Choque estão no relatório entregue à CPI das Armas. De acordo com o Inquérito Policial Militar (IPM) recebido pela comissão, de 2013 até 2015 foram extraviadas 222 armas, totalizando 679 armas que sumiram do controle da polícia desde 1993.

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo