Senador Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal

Publicado em 25/11/2015 - 09:27 Por Danyele Soares (ao vivo) - Brasília

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, está na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele chegou por volta das 8h desta quarta-feira (25).

 

De acordo com a polícia, ele está em uma sala comum, que tem cerca de 9 metros quadrados. O senador foi preso porque, segundo as investigações, ele estaria atrapalhando as apurações da Operação Lava Jato.

 

A prisão do parlamentar é preventiva, ou seja, não há prazo para terminar. De acordo com a Polícia Federal, o senador pode ter que passar a noite na superintendência. Nesse caso, o órgão poderá adaptar a sala onde ele está ou levá-lo para uma cela de custódia. Como parlamentar, ele tem foro privilegiado. 

 

A assessoria do senador informou que recebeu com surpresa a notícia da prisão do parlamentar e que a defesa não sabia do que se tratava. 

 

Também foram presos nesta quarta-feira o chefe de gabinete do senador Delcídio, Diogo Ferreira, e o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, que foi preso no Rio de Janeiro. Também foi expedido um mandado de prisão em nome do advogado Édson Ribeiro, mas não foi cumprido. O advogado defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. 

 

Leia mais na Agência Brasil

 

* Post alterado às 12h30 para atualizar áudio e corrigir informação, já que o mandado de prisão do advogado Édson Ribeiro até o momento não foi cumprido.  

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Após visita ao Pantanal, senadores pedem reunião com o governo

Os parlamentares integram a comissão externa encarregada de acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios na região. A comitiva percorreu grande parte do Pantanal pela rodovia Transpantaneira para ver a situação do bioma, que enfrenta um dos piores períodos de seca dos últimos 40 anos.

Baixar arquivo
Cultura

Do DF para o mundo, Semana da Europa terá programação toda virtual

A Semana da Europa é organizada pela Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia – Eunic Brasília e a Delegação da União Europeia no Brasil e já ocorre há 16 anos na capital federal.

Baixar arquivo
Saúde

No Brasil, mais de 850 pessoas esperam por transplante de medula óssea

Apesar de o Brasil ser o 3º país do mundo em número de doadores, as cirurgias costumam demorar para acontecer, porque a chance de o paciente encontrar uma pessoa compatível é de

uma em 100 mil.

Baixar arquivo
Política

Senado retoma reuniões deliberativas presenciais

Para evitar aglomeração, a comissão diretora instalou cabines de votação em diferentes locais do prédio. Duas delas vão funcionar no sistema drive-thru e os senadores poderão votar sem sair do carro.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Hospital das Clínicas da USP estuda suspeitas de reinfecção

Médicos dizem que desafio é diferenciar da reativação, quando o vírus estava dormente e volta a agir no corpo da pessoa por algum motivo. O hospital acompanha 16 pacientes com suspeita de reinfecção, identificada quando o vírus da segunda infecção tem um genoma diferente do primeiro. Ou seja, ele sofreu uma mutação

 

Baixar arquivo
Economia

Golpes financeiros aumentaram 300% em todo o mundo

Um amigo te pedindo pagamento de boleto por Whatsapp, um falso funcionário de banco que precisa dos seus dados bancários por telefone. Quem já não recebeu essas tentativas de golpes? Com a pandemia, isso aumentou e o método dos golpistas tem se sofisticado cada vez mais. E o Brasil tem participação de 53,9% no vazamento de dados de cartões

Baixar arquivo