Tribunal aponta irregularidades no sistema do bilhete único no Rio

Publicado em 27/11/2015 - 17:29 Por Daniel Isaía - Rio de Janeiro

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro apontou falhas na gestão do bilhete único intermunicipal.

 

Segundo o relatório, as deficiências abrem caminho para fraudes no sistema. Os técnicos do TCE identificaram cartões cadastrados em nome de crianças menores de cinco anos de idade, que têm direito à passagem gratuita, e também com o CPF de pessoas que já faleceram.


A auditoria foi realizada em duas etapas: entre outubro e novembro do ano passado, e entre fevereiro e março deste ano. Por isso, o secretário estadual de transporte, Carlos Roberto Osório, afirma que os problemas apontados no relatório já estão sendo superados.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo