logo Radioagência Nacional
Geral

Congresso deve decidir sobre alteração da meta fiscal nesta terça

Baixar
Danyele Soares
01/12/2015 - 16:56
Brasília

O governo está empenhado em conseguir apoio para aprovar o projeto que altera a meta fiscal. A proposta, que deve ser votada hoje (1º) pelo Congresso Nacional, permite ao Executivo fechar o ano com um déficit primário de quase R$ 120 bilhões. A expectativa é grande. Se o projeto for rejeitado, o governo pode ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Para garantir apoio, a presidenta Dilma Rousseff passou a manhã reunida com cerca de 30 líderes e vice-líderes da base aliada no Congresso. Ela também se encontrou com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e do Planejamento, Nelson Barbosa, além do vice-presidente, Michel Temer.

 

Após a reunião, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, destacou a importância de aprovar o projeto.

 

Daqui a pouco, às 19 horas, deputados e senadores vão se reunir em sessão do Congresso para analisar o projeto que altera a meta fiscal. Também está na pauta a análise de quatro vetos, entre eles, o veto total ao projeto que elevava para 75 anos a aposentadoria compulsória dos servidores públicos.

x