Obras do Parque Olímpico estão 95% prontas

Publicado em 04/01/2016 - 19:12 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Faltando em torno de 150 dias para os jogos olímpicos no Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou que já concluiu 95% das obras do Parque Olímpico, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade.

 

De acordo como diretor de Projetos da Empresa Olímpica Municipal, Roberto Ainbinder, a construção de todas as instalações esportivas para as Olimpíadas estão dentro do prazo. Segundo o diretor, a preocupação agora é operacional, ou seja, como a cidade vai funcionar durante a competição.

 

O Parque Olímpico vai sediar 16 modalidades olímpicas e nove paralímpicas, ocupando uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados. Em Deodoro, ainda estão em fase de conclusão as obras do Centro de Hóquei e da Arena da Juventude. O local vai ser sede de 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas.

 

Ainda de acordo com o diretor de Projetos da Empresa Olímpica Municipal, toda as instalações esportivas vão ser entregues no dia 15 de abril ao Comitê Organizador Rio 2016.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

RJ tem nove detidos por compra de votos e boca de urna

Balanço do Tribunal Regional Eleitoral ainda é parcial. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia em São Gonçalo, na Região metropolitana, após serem flagradas com material de campanha, bebidas e R$ 5 mil. Outras cinco ocorrências foram registradas em São João de Meriti. Nas outras cidades onde há segundo turno não houve notificações. Clima é de tranquilidade, segundo TRE.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TRE substitui duas urnas eletrônicas em Pernambuco

Substituição ocorreu nas cidades de Recife e Paulista. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, Geraldo Maciel, incidentes foram isolados e não comprometem contagem final de votos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TSE: 0,4% das urnas foram substituídas e 604 mil justificaram ausência

O percentual representa 583 máquinas que deram defeito, num universo de 97 mil urnas. Balanço ainda é parcial; a Polícia Federal também divulgou ocorrências: 29 pessoas foram conduzidas a delegacias.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Bolsonaro vota na zona oeste do Rio

Esquema de segurança foi reforçado no local de votação, no bairro de Deodoro

Baixar arquivo
Eleições 2020

Manaus tem manhã tranquila de votação

 Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam a prefeitura da capital amazonense no segundo turno.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleitores de Cuiabá (MT) voltam às urnas neste domingo

Cerca de 414 mil eleitores de Cuiabá, capital do Mato Grosso, vão às urnas neste domingo. Os candidatos Abílio Júnior, do Podemos, e Emanuel Pinheiro , do MDB,  vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.

Baixar arquivo