logo Radioagência Nacional
Geral

Entrevista: Codevasf cria ações com agricultores familiares para combater o Aedes aegypti

Baixar
Apresentação Valter Lima
12/02/2016 - 18:30
Brasília

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza ações de conscientização em agricultores familiares sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus Zika, da dengue e da febre chikungunya.

 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, a gerente de Apoio À Produção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Luciana Queiroz, explica que as orientações  dadas aos agricultores são as mesmas para a população urbana.

 

Ela lembra que como na área rural os imóveis são maiores, e os instrumentos utilizados na lavoura podem facilitar o acúmulo de água e contribuir para proliferação do mosquito, é preciso “Sempre deixar o lote limpo, não deixar acúmulo de lixo, não deixar acúmulo de materiais, implementos agrícolas, esses focos que podem ter acúmulo de água e favorecer a proliferação do mosquito”.

 

Com informações do site das Rádios EBC  

x