A campanha “De Olho no Peixe” da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) chegou à quinta edição. A iniciativa tem como objetivo mostrar à população os benefícios do consumo do pescado na alimentação e também dar orientações de como comprar um produto de qualidade.
Depois de passar por Mangaratiba e Paraty, na Costa Verde, o evento itinerante chegou a Niterói, Angra dos Reis e no Rio de janeiro. Na capital, a equipe da Fiperj esteve, nesta quinta-feira, na colônia de pesca Z-13, em Copacabana, na zona Sul da cidade. Presidente da Fiperj, Essionar Gomes, explica que cuidados devem ser tomados na hora de comprar um peixe.
A pescadora e vendedora Tânia Souza Marconi trabalha há 20 anos na Colônia Z-13 e afirma que durante a Semana Santa o movimento aumenta na peixaria.
A campanha continua nesta sexta-feira na Colônia de Pesca Z-13, em Copacabana, e em Niterói, no Mercado São Pedro. Em Angra dos Reis, acontecerão ações educativas e oficinas de gastronomia até sábado na Praça Zumbi dos Palmares, que também será palco do show de encerramento com Flávio Venturini, às 20 horas.