Luiz Estevão e ex-governador do DF estão presos na Papuda

Publicado em 09/03/2016 - 11:01 Por Pedro Peduzzi - Brasília

O ex-senador Luiz Estevão deixou por volta das 9h30 desta quarta-feira (9) o Departamento de Polícia Especializada do Distrito Federal, onde passou a noite, para ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.


Ele deverá cumprir pena de 31 anos de reclusão pelos crimes de peculato, estelionato, corrupção ativa e participação em quadrilha ou bando.


A prisão do ex-senador foi determinada pela 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Na terça-feira (8) ele se entregou aos policiais da Divisão de Capturas da Polícia Civil, que o aguardavam na entrada de sua casa.


Na Papuda, Luiz Estevão ficará no bloco 5 do Centro de Detenção Provisória, mesmo local onde ficou preso em março do ano passado para cumprir parte da pena de três anos e seis meses pelo crime de falsificação de documento.


O ex-senador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal, em 2006, pelo desvio de dinheiro das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP).


Nos últimos anos, a defesa do empresário apresentou vários recursos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, ele conseguiu adiar o início do cumprimento da pena de 31 anos de prisão em regime fechado.


Na noite dessa terça-feira, por volta das 19h30, também foi encaminhado à Papuda o ex-governador do Distrito Federal Benedito Domingos. Ele foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, acusado dos crimes de fraude de licitação e de corrupção passiva.


As duas prisões só puderam ser determinadas porque recentemente o Supremo Tribunal Federal decidiu que condenados na 2ª instância devem cumprir pena imediatamente.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo