Maioria dos brigadistas feridos em plataforma incendiada foi liberada

Publicado em 12/04/2016 - 14:51 Por Nielmar de Oliveira - Rio de Janeiro

Onze dos 14 integrantes da brigada de incêndio que estavam na plataforma Lone Star, onde ocorreu um princípio de incêndio na noite de ontem (11) e que foram internados no Hospital das Clínicas de Niterói, foram liberados no final da manhã de hoje (12).


Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e de Itaboraí, três brigadistas continuam no hospital. Um está no quarto e dois continuam no centro de tratamento intensivo do hospital. Os três apresentam quadro estável e respiram normalmente.


As informações indicam que o fogo foi prontamente controlado, que nenhum metalúrgico ficou ferido em consequência do incêndio e que todos os 14 trabalhadores que deram entrada no hospital pertencem à brigada de incêndio que trabalhava na unidade e foram internados por terem inalado fumaça tóxica.


A plataforma Lone Star pertence à empresa Queiroz Galvão. Segundo a assessoria do sindicato, a Lone Star estava alocada à Petrobras e passava por reparos no Estaleiro Mauá, na Baía de Guanabara.

Últimas notícias
Educação

Bahia: "Bora Checar" vai capacitar estudantes no combate as fake news

Alunos do ensino médio de comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos no estado da Bahia estão aprendendo uma série de ferramentas para lidar com o combate às chamadas fake news. 

Baixar arquivo
Geral

Mais da metade da população é a favor do Horário de Verão

A pesquisa ouviu 3 mil pessoas e quase 55% dos entrevistados veem com bons olhos a mudança nos relógios em 2024.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo federal vai liberar R$ 500 milhões para enfrentamento ao fogo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira, uma série de medidas para combate aos incêndios no país. A primeira será a liberação de R$ 500 milhões para o enfrentamento ao fogo.

Baixar arquivo
Justiça

Júri popular vai julgar dois acusados pelo assassinato de Bruno e Dom

Tribunal Regional Federal da Primeira Região, em Brasília, retirou as acusações contra Oseney por falta de provas nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. 

Baixar arquivo
Esportes

Campanha Histórica: Lula recebe paratletas no Palácio do Planalto

A campanha do Brasil nas Paralimpíadas de Paris foi histórica, com o quinto lugar no quadro de medalhas.

Baixar arquivo
Internacional

Série de explosões no Líbano mata 8 pessoas e deixa 2.800 feridos

Líbano: No Líbano, uma série de explosões simultâneas matou oito pessoas e deixou mais de 2.800 feridas. Entre as vítimas estão integrantes do Hezbollah, que culpou Israel pelos ataques e prometeu vingança. Uma câmera flagrou o momento em que a bolsa de um homem explode.

Baixar arquivo