Sistema de segurança da Rio 2016 deve ficar pronto em maio

Publicado em 11/04/2016 - 20:51 Por Alana Gandra, da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A partir de maio, estará pronto de maneira integral o sistema de segurança para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorrerão em agosto e setembro na capital fluminense. A garantia foi dada pelo gerente de Integração de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Roberval Ferreira França.

 

Em maio, já começam a chegar à capital fluminense as primeiras delegações para treinamento e ambientação. O Comitê Rio 2016 vai contar 9 mil agentes de segurança privada, que se somarão a cerca de 80 mil agentes das forças de segurança pública, que os governos estadual, municipal e federal preveem colocar nas instalações esportivas e na cidade para garantir a segurança nos dois eventos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Julgamento da Lei de Patentes continua nesta quinta no Supremo

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira o julgamento de uma artigo sobre a Lei de Patentes. Para a Procuradoria-Geral da República, que moveu a ação, a regra que aumenta o prazo de exclusividade de patentes viola a Constituição, porque estimula o prolongamento exagerado desse direito.

Baixar arquivo
Economia

Bolsonaro veta ampliação de prazo para declarar IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que ampliava o prazo para entrega da declaração do imposto de renda. Com isso, a data limite para o envio dos documentos fica mantida, e segue até o dia 31 de maio.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina Pfizer/Biontech começa a ser aplicada na capital paulista

As vacinas da Pfizer/Biontech começam a ser aplicadas nesta quinta-feira em São Paulo. Outras cidades também já receberam doses do novo imunizante e organizam a logística para começar vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Baixar arquivo
Saúde

Américas têm 40% das mortes causadas pela covid-19

O cenário é grave, em especial, por causa do aumento nos casos de internação de pessoas mais jovens, segundo a OPAS

Baixar arquivo
Saúde

Em São Paulo os casos de coronovírus voltam a aumentar

Depois de quase dois meses com queda na média móvel de novos casos de coronavírus, o estado de São Paulo voltou a registrar uma nova aceleração no número de casos, O aumento foi de 2,5% na média de novos casos. Em 24 horas, foram mais de 14 mil.

Baixar arquivo