STF deve decidir sobre prisão do senador Ivo Cassol nesta quinta

Publicado em 06/04/2016 - 21:51 Por Kariane Costa - Brasília

O Supremo Tribunal Federal adiou novamente a decisão sobre a prisão do senador Ivo Cassol do PP de Rondônia. A análise do recurso de Cassol,  que deveria ter sido julgado nessa quarta feira (6), volta à pauta do Supremo.
 

A relatora do caso, ministra Carmem Lúcia, rejeitou o recurso de outros réus envolvidos no mesmo processo o que levou o ministro Dias Toffoli a pedir vista  e a sessão foi encerrada sem julgar o senador.

 

A ministra Carmem Lúcia disse que, mesmo com o pedido de vista de Toffoli, a situação de Cassol voltará a ser discutida no plenário e a decisão final deve ser conhecida nesta quinta-feira (7).

 

Esses são os últimos recursos do parlamentar para evitar o cumprimento imediato da pena de quatro anos e oito meses em regime semiaberto, definida pelo próprio supremo em 2013.

 

Ivo Cassol foi o primeiro senador condenado pela corte desde a vigência da Constituição de 1988 e pode ser o primeiro a cumprir sentença em regime semiaberto. O senador Delcídio Amaral foi o primeiro senador preso preventivamente, nas investigações da Lava Jato.

 

Cassol e mais três réus foram condenados pelo crime de fraude em licitação de obras e serviços na época em que ele era prefeito de Rolim de Moura, em Rondônia, entre 1998 e 2001.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo