logo Radioagência Nacional
Geral

Vereador recorre à Justiça para criar CPI sobre gastos com Olimpíadas

Baixar
Nanna Pôssa
07/04/2016 - 21:22
Rio de Janeiro

O futuro da CPI que pretende investigar os gastos municipais do Rio de Janeiro com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos está na “mão” da Justiça. Nesta semana o presidente da Câmara de Vereadores barrou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito cinco dias após do pedido ter sido protocolado.

 

A justificativa de Jorge Felippe do PMDB é que o pedido não deixou claro o que precisaria ser investigado. Em seu despacho, o vereador fala em falta de base factual definida.

 

O autor do pedido CPI, o vereador, Jefferson Moura, da Rede, discorda do argumento e entrou nesta quinta-feira (7) com mandado de segurança na Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça do Rio para tentar anular a decisão do presidente da Câmara Municipal.

 

O vereador Jefferson Moura disse que, caso não consiga suspender a decisão na Justiça, ainda terá o prazo de cinco sessões para recorrer ao plenário. Na casa, o apoio para a abertura da CPI perdeu força. Quatro dos 17 vereadores que assinaram a petição, pediram para retirar o nome, porém, como o documento já havia sido protocolado, a retirada não foi aceita.

x