logo Radioagência Nacional
Geral

Viva Maria: Livro sobre Jornal do Brasil revela protagonismo de mulheres na imprensa

Baixar
Apresentação Mara Régia
05/04/2016 - 11:10
Brasília

Como não podia deixar de ser, Viva Maria  se alia ao protesto dos grupos feministas  em resposta a   última edição da revista IstoÉ,  que esta semana  traz uma reportagem  que reforça o estereótipo machista que relaciona as  mulheres ao descontrole emocional - e faz isso contra a presidenta Dilma Rousseff com o objetivo de desqualificá-la como governante.


Enquanto aguardamos as medidas jurídicas de ressarcimento aos danos morais causados à mulher e  presidenta do Brasil,  nosso programa convida toda sua audiência para o lançamento, em Brasília, de um livro  sobre a história e memória de um jornalismo que, nem mesmo no tempo da ditadura, traiu o seu compromisso com  verdade ! Viva o Jornal do Brasil e a autora do livro História e Memória, jornalista Belisa Ribeiro! Bem-vinda ao Viva Maria!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira

x