Acordos de colaboração da Lava Jato recuperam quase R$ 550 milhões

Publicado em 30/05/2016 - 16:38 Por Danyele Soares - Brasília (DF)

Em pouco mais de dois anos, a Operação Lava Jato contabiliza 108 pedidos de cooperação internacional. A medida permite a troca de informações e torna mais fácil a identificação de possíveis contas no exterior utilizadas pelos denunciados e a recuperação do dinheiro depositado.

 

Até agora, já foram recuperados, por acordos de colaboração, quase 550 milhões de reais que estavam em contas no exterior. Os dados foram divulgados pelo Ministério Público Federal.

 

Segundo o Procuradoria-Geral da República, a cooperação internacional também ajuda a aprofundar as investigações sobre a possível participação de empresas ou agentes estrangeiros que tenham sido beneficiados pelo grupo criminoso.

 

A força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, realizou 85 pedidos para 28 países, entre eles, Alemanha, Bahamas, Estados Unidos, Ilhas Cayman, Panamá e Suíça.

 

Até agora, 134 pessoas com foro privilegiado são investigadas no Supremo Tribunal Federal. E a força-tarefa de Curitiba já condenou 105 denunciados. As penas, somadas, ultrapassam mil e 100 anos de prisão.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo