Campanha de vacinação contra gripe já atinge 92% de cobertura

Publicado em 27/05/2016 - 21:17 Por Deográcia Pinto - Brasília (DF)

Quase 46 milhões de pessoas foram imunizadas até agora. O Distrito Federal e mais 21 estados superaram a meta de vacinar 80 por cento do público-alvo. O balanço é do Ministério da Saúde.


Apesar de a campanha ter encerrado no último dia 20, a vacinação continua em alguns estados e municípios, já que o Ministério da Saúde disponibilizou 54 milhões de doses da vacina – uma reserva técnica de mais de 4 milhões de doses acima do quantitativo de pessoas que integram o público prioritário.

 


Segundo o balanço, o Distrito Federal se destacou vacinando 98% de seu público-alvo, seguido pelos estados de São Paulo e Espírito Santo, com 94%. Paraná e Santa Catarina imunizaram quase 92% da população-alvo. Outros estados seguem com cobertura acima da meta de 80%.

 


O Ministério da Saúde recomendou a continuidade da vacinação aos estados que não atingiram a meta, mesmo com o encerramento da campanha nacional, no dia 20 de maio,

 


Ficou a cargo dos estados e municípios, no entanto, avaliar se já tinham sido esgotadas todas as possibilidades de vacinação dos grupos-alvo.


A transmissão dos vírus influenza ocorre no momento da fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Também pode ocorrer por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, os olhos ou nariz.

 

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor é iluminado de vermelho contra trabalho infantil

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado com a cor vermelha a partir das 18 horas deste sábado (12).

Baixar arquivo
Geral

Políticos repercutem a morte de Marco Maciel, aos 80 anos

Morreu neste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, em Brasília.

O político, nascido em Pernambuco, esteve no cargo entre 1995 e 2002, eleito junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele era filiado ao PFL, hoje DEM.

Baixar arquivo