logo Radioagência Nacional
Geral

Dilma afirma que estupro coletivo de jovem foi uma barbárie

Baixar
Danyele Soares, ao vivo
27/05/2016 - 11:44
Brasília

A presidenta afastada Dilma Rousseff repudiou, pelo twitter, o estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio de Janeiro.


Para Dilma, o ato representa uma barbárie e ela destaca que após violentarem a jovem, os homens ainda postaram fotos e vídeos da vítima em redes sociais.


Dilma prestou solidariedade à jovem e afirmou que é preciso combater, denunciar e punir os responsáveis. Ela ainda destacou que é inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer.


O caso aconteceu no último dia 21, quando 33 homens estupraram a adolescente em uma comunidade na zona oeste do Rio.


O crime ganhou repercussão após os envolvidos divulgarem na internet um vídeo da jovem nua e desacordada, após o estupro.


Os suspeitos ainda davam risadas e debochavam. No vídeo, um homem chega a dizer “uns 30 passaram por ela”. O caso causou indignação nas redes sociais. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o crime.


De acordo com a lei, a pena para estupro é de seis a dez anos de prisão. Se a vítima tiver menos de 18 anos e mais de 14, a pena varia entre oito a 12 anos. E se for menor de 14 anos, a reclusão pode chegar a 15 anos.


Em 2009, a lei foi alterada e hoje é considerado estupro, não apenas a conjunção carnal, mas também atos libidinosos.

x