Viva Maria com saúde se despede desse março mulher com o depoimento de duas Marias que com a força do maior amor do mundo vencem até o preconceito. Falo das mães de bebês que nasceram com microcefalia e que a duras penas vêm tentado vencer a mudança radical que aconteceu em suas vidas da forma mais inesperada.
A repórter Débora Brito, da TV Brasil, esteve com elas ao longo desse mês no interior da Bahia e produziu uma série de reportagens especiais que dêem visibilidade ao impacto que a síndrome provocada pelo vírus da Zika tem na vida dessas mães.
Ouçam com atenção o que diz Maiara Barbosa dos Santos, uma jovem de 27 anos que mora em Araci, a 240 km de Salvador. Ela começa contando à Debora Brito como foi que ela descobriu que tinha zika.
Como Maiara, a baiana Greice Alves de 30 anos também viu sua vida virar de ponta cabeça depois do nascimento de seu bebê com microcefalia. Numa tentativa de que sua força, raça e fé possam inspirar outras tantas mães, Greice deixou um recado para todas elas.
Viva Maria : Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.





