Projeto quer aumentar arborização de Manaus

Publicado em 05/06/2016 - 16:57 Por Bianca Paiva - Manaus, AM

Uma cidade no meio da Floresta Amazônica, mas considerada a segunda capital menos arborizada do país. Manaus, segundo o Censo IBGE 2010, tem 25,1% de cobertura vegetal nas áreas urbanas. Ou seja, apenas um domicílio em cada quatro possui uma árvore plantada em seu entorno.

 

Um dos motivos para a falta de arborização da cidade é a desocupação desordenada do espaço urbano. Para melhorar a área verde da capital amazonense, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) lançou o projeto Arboriza Manaus, que visa a recompor a vegetação nos espaços possíveis como praças, passeios públicos e canteiros centrais. A meta é plantar 10 mil mudas até o final do ano.

Últimas notícias
Saúde

Consórcio Nordeste pede cancelamento de festas de Ano Novo e carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu uma recomendação para que os estados não realizem as festas de Réveillon e o carnaval, uma vez que colocar milhões de pessoas nas ruas, em aglomerações, é assumir um risco.

Baixar arquivo
Internacional

Olaf Scholz é eleito novo chanceler da Alemanha

Aos 63 anos, o ex-ministro das Finanças de Angela Merkel se torna o nono chanceler da Alemanha no pós-guerra. Ele venceu a votação secreta por 395 votos do 736 deputados do plenário.

Baixar arquivo
Saúde

Incidência global de covid-19 está em alta: 4 milhões de novos casos

OMS divulgou esta quarta-feira o balanço semanal da pandemia de coronavírus, confirmando que a incidência alcançou um pico entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro.

Baixar arquivo
Saúde

OMS diz que vacinas disponíveis são eficazes contra variante Ômicron

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razão para duvidar da eficácia das vacinas disponíveis contra a nova variante Ômicron, do coronavírus.

Baixar arquivo
Saúde

Rio vai receber mais 160 mil doses da vacina contra a gripe

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira a entrega doses da vacina até o final desta semana.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro permanece em estágio de mobilização devido à chuva

O estágio, que indica risco de ocorrências de alto impacto, foi acionado ontem, quando uma forte chuva atingiu a cidade, causando alagamento em vários bairros.

Baixar arquivo