Radar orbital vai monitorar desmatamento na Amazônia

Publicado em 03/06/2016 - 09:22 Por Bianca Paiva - Manaus

Cerca de 1,5 milhão de quilômetros quadrados de imagens de radar orbital serão processados a partir da próxima semana, pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).


O trabalho é para detectar desmatamentos ilegais na floresta. Segundo o órgão, as imagens foram captadas nos meses de abril e maio e são de áreas mais vulneráveis devido as condições meteorológicas.

Últimas notícias
Geral

Chuvas atingem regiões Norte e Nordeste neste fim de semana

Neste fim de semana, a umidade relativa do ar continua alta em quase todo o país. Para a semana que vem, estão previstas chuvas na Região Sul, mas não há previsão de geada intensa nem queda de temperatura para os próximos dias.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde diz que Brasil está preparado para enfrentar varíola dos macacos

Marcelo Queiroga disse que o Brasil está preparado para enfrentar a varíola do macacos, chamada de Monkeypox. A estratégia, segundo o ministro, é fortalecer o sistema SUS e monitorar as fronteiras.

Baixar arquivo
Saúde

Ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde toma posse na Anvisa

O novo diretor da Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Daniel Meirelles Fernandes Pereira, tomou posse nesta sexta-feira.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: o Sistema de Radiodifusão Educativa

Os anos 1980 podem ser considerados a “Era de Ouro das rádios educativas”. Nessa época, a ideia de construção de uma rede de emissoras de caráter cultural e educativo foi materializada com a criação, em 1983, do SINRED, o Sistema Nacional de Radiodifusão Educativa.

Baixar arquivo
Cultura

Eduardo Giannetti é o novo imortal da Academia Brasileira de Letras

O escritor, professor e economista Eduardo Giannetti tomou posse nesta sexta-feira como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Giannetti ocupa a Cadeira 2, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha, que faleceu no ano passado.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio mantém prisão de filha acusada de aplicar golpe na mãe

A Justiça do Rio manteve a prisão temporária da atriz Sabine Boghici, acusada de aplicar um golpe milionário na mãe de 82 anos, viúva do colecionador de arte Jean Boghici.

Baixar arquivo