Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate da Heinz

Publicado em 18/07/2016 - 16:56 Por Danyele Soares - Brasília

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu a distribuição e venda de um lote do extrato de tomate da marca Heinz. A decisão foi tomada após ser detectada presença de pelo de rato no produto, trazendo riscos à saúde.

 

O lote proibido é o L06, com validade até primeiro de abril do ano que vem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. A Anvisa também determinou que a empresa recolha todo o estoque do lote com problema.

 

Em nota, a empresa Heinz informou que o caso foi detectado em julho do ano passado, em Minas Gerais, e naquele mês, foram recolhidas todas as embalagens do produto na região.

 

A fabricante disse ainda que adota rigoroso controle de qualidade em todas as etapas da produção e reafirma o respeito e compromisso com o consumidor.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo