logo Radioagência Nacional
Geral

Balões com câmeras vão ajudar monitoramento da PM nos Jogos

Baixar
Nanna Pôssa
01/08/2016 - 22:10
Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai usar três balões com câmeras de segurança para monitorar áreas estratégicas durante os Jogos Rio 2016. A corporação divulgou nesta segunda-feira (1º) o esquema de policiamento para o evento. Os balões ficam a cerca de um quilômetro de altura e as imagens são transmitidas em tempo real para Sistema Integrado de Comando e Controle. As filmagens têm alcance de até dois quilômetros.

 

De acordo com o subchefe do Estado-maior Operacional da Polícia Militar, coronel Henrique Marinho, os três balões, serão posicionados na Barra da Tijuca, na região do Rio-Centro (Zona Oeste do Rio), Quinta da Boa Vista (Zona Norte), Jockey Club Brasileiro (Zona Sul).

 

O chefe do Estado-Maior Operacional, coronel Lima Freire, afirmou que as centrais de inteligência vão monitorar possíveis locais de manifestações e que existem equipes de prontidão.

x