Brasiliense disputará tiro com arco na Paralimpíada 2016

Publicado em 17/08/2016 - 10:03 Por Sheily Noleto - Brasília

A brasiliense Thais Carvalho, de 24 anos, vai representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, na modalidade tiro com arco olímpico.


A atleta de Brasília utiliza uma prótese na perna direita, que sofreu uma amputação parcial em 2014, mesmo ano em que começou a competir depois de iniciar a prática da modalidade dois anos antes.


Ela fraturou a perna aos três anos de idade e fez um longo tratamento até decidir pela cirurgia de remoção.


Thais foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em 19 de julho passado, junto com outros 277 atletas.


Com 181 homens e 97 mulheres, é a maior delegação paralímpica do país, que pela primeira vez terá representantes nas 22 modalidades esportivas.


Thais Carvalho garantiu a vaga em agosto do ano passado, ao conquistar a medalha de prata no Parapanamericano de Toronto, no Canadá.


A brasiliense, que é servidora do Hospital de Base, disse que está aproveitando um período de férias do trabalho para intensificar os treinos.


Thais Carvalho vai representar o Brasil no tiro com arco junto com outros dois brasilienses e manda um recado para a torcida.


Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 vão ser realizados de 7 a 18 de setembro. A cerimônia de abertura dos Jogos será no dia 7 de setembro, às 20h, no Estádio do Maracanã.

Últimas notícias
Geral

Distrito Federal abre abrigo provisório depois de recorde de frio

Por enquanto, são 100 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada, para pernoite, das 20h até as 8h, no Ginásio do Centro Integrado de Educação Física, na quadra 907 Sul, região central da capital federal.

Baixar arquivo
Geral

Divulgada a lista de aprovados do concurso para o Censo 2022, do IBGE

Agora a próxima etapa será a de convocação e depois os aprovados serão chamados pelo IBGE para realizar treinamento.

Baixar arquivo
Economia

Equipe econômica aumenta previsão de alta para a inflação deste ano

De acordo com o Relatório de Receitas e Despesas do segundo bimestre, a inflação que, na previsão anterior, encerraria o ano em 6,5%, agora deve chegar a 7,9%, mais que o dobro do centro da meta de inflação anunciada para este ano, que seria de 3,5%. Já a previsão da taxa Selic subiu de 11,6% ao ano para 12,2%.

Baixar arquivo
Saúde

Brasileiro é o 1º caso de varíola dos macacos registrado na Alemanha

O rapaz, de 26 anos, viajou também para Portugal e Espanha antes de chegar a Alemanha. Ele estava há uma semana em Munique, cidade ao sul do país. A informação foi divulgada pelo Instituto de Microbiologia de Bundeswehr, ligado às forças armadas alemãs.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Agricultura lança campanha de promoção do produto orgânico

A campanha tem como objetivo detalhar os mecanismos de controle da qualidade orgânica que são utilizados no Brasil. Ou seja, ajudar o consumidor a identificar se determinado produto no mercado é orgânico e também a reconhecer as fraudes.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frio começa a perder força na área central do país

O deslocamento de uma frente fria sobre o litoral da Bahia, associada a alta convergência de umidade vinda do Oceano Atlântico, vai favorecer a ocorrência de fortes chuvas no norte da região Nordeste.

Baixar arquivo