Mais de 2.600 objetos deixados nos locais de provas durante os primeiros dias de Jogos Olímpicos estão guardados em agências dos Correios e aguardam a retirada dos donos.
São itens como identidades, carteiras de motoristas, celulares, chaves, carteiras e casacos.
O responsável pelo setor de perdidos e achados dos Correios, Kaiser Vidal, explica que cada arena de competição possui um balcão para receber objetos perdidos ou esquecidos.
Os itens também podem ser retirados nas agências centralizadoras do Rio de Janeiro e das capitais que sediaram partidas de futebol, como Manaus, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo.
Vidal lembra que quem tiver perdido algum objeto nos locais de competição pode ligar para a central de atendimento dos Correios para saber se o material foi encontrado.
Os Correios seguem com o serviço de achados e perdidos durante todo o período dos jogos apenas dentro das instalações olímpicas. O material encontrado fica na guarda dos Correios até 30 dias depois do fim dos Jogos Paralímpicos.
Depois desse período, os documentos serão encaminhados aos órgãos emissores e os objetos serão enviados ao Comitê Organizador dos Jogos.
Para saber se o objeto perdido nas arenas olímpicas foi encontrado, basta ligar para o número: 3004-2016.





