Público que vai à Casa Brasil pode conhecer mais das Paralimpíadas

Publicado em 15/08/2016 - 09:59 Por Karol Assunção - Rio de Janeiro

Quem passa no Boulevard Olímpico do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, tem a chance de conhecer um pouco mais dos esportes paralímpicos.


Em uma área montada dentro da Casa Brasil, é possível tentar fazer gol de olhos vendados, jogar basquete em cadeira de rodas e até correr de olhos vendados em uma pista de atletismo.


A ação faz parte do Experimentando Diferenças, que tem o objetivo de aproximar as pessoas dos atletas paralímpicos, como explica o idealizador do projeto, Fernando Rigo.


A ação existe desde 2013 e já percorreu mais de 30 cidades de todo o país em arenas instaladas em shoppings para chamar a atenção do público, como a estudante de letras Stefani Peçanha.


Lívia Santana, de 11 anos de idade, também gostou da experiência.


Tricampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes acredita que o esporte paralímpico está ganhando respeito na sociedade, mas ainda precisa enfrentar diversas barreiras.


Nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres, a equipe brasileira conseguiu a sétima colocação no ranking final, com 43 medalhas, sendo 21 de ouro. Para a edição dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, a expectativa é que a equipe alcance a quinta colocação.


O projeto Experimentando a Diferença fica na Casa Brasil até o dia 18 de setembro, das 10h até às 20h.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo