Rio lança guia para atender bem pessoas com deficiência

Publicado em 31/08/2016 - 20:15 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Um guia de bolso com dicas para atender bem turistas com deficiência foi lançado nesta quarta-feira pelo Ministério de Turismo na Casa Brasil, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

 

35 mil exemplares da cartilha já estão sendo distribuídos para empresários do ramo turístico de todo o Brasil, com maior foco no Rio de Janeiro.

 

Para a secretária especial dos direitos da pessoa com deficiência Rosinha da Adefal, a principal barreira para a acessibilidade é a falta de bom senso e consciência dos direitos da pessoa com deficiência.

 

O presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) Flávio Henrique de Souza considerou o lançamento do guia como importante passo em direção a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência.

 

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Andrew Parsons, os Jogos Paralímpicos são um momento catalizador para uma mudança de percepção e de atitude. O guia também está disponível na página do Ministério do Turismo na internet.

Últimas notícias
Geral

Células de defesa criadas por outros vírus podem proteger contra covid

pesquisa realizada pelo Imperial College pode ajudar no desenvolvimento de novas vacinas que atuem diretamente na proteína interna do vírus.

Baixar arquivo
Esportes

IBSA divulga calendário completo para o judô paralímpico em 2022

Entre os eventos previstos, há três etapas do Grand Prix, incluindo uma inédita no Brasil, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol dessa terça

Copa das Nações Africanas, Malawi empatou com o Senegal em 0 a 0, Zimbábue venceu Guiné por 2 a 1, Gabão e Marrocos empataram em 2 a 2, Gana perdeu para Comores por 3 a 2.  

Baixar arquivo
Educação

Inmetro alerta para padrões de qualidade de materiais escolares

O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, definiu padrões de qualidade e segurança para 25 artigos usados nas aulas.

Baixar arquivo
Economia

Carros para taxistas e pessoas com deficiência terão novas isenções

O sistema que prevê isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI, na compra de veículos novos de até 2 mil cilindradas por taxistas e pessoas com deficiência passou por mudanças e começa 2022 com regras revisadas. 

Baixar arquivo
Economia

Turismo arrecadou em novembro de 2021 quase 20% a mais que em 2020

Pesquisa do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP, com base nos dados do IBGE, aponta que o turismo nacional faturou cerca de R$ 14 bilhões em novembro, aumento de 19,3% em relação ao mesmo período de 2020.

Baixar arquivo