Sistema de reconhecimento facial é usado em 14 aeroportos do país

Publicado em 03/08/2016 - 10:50 Por Priscila Rangel - Belém

O Aeroporto Internacional de Brasília inaugurou nesta semana o sistema de reconhecimento facial de passageiros que desembarcam em voos internacionais.

 

De acordo com a Receita Federal, o objetivo é evitar a entrada de armas, munições, drogas, e mercadorias em situação de contrabando.

 

Outros 13 aeroportos também passaram a adotar a tecnologia, entre eles o de Guarulhos, em São Paulo; Confins, em Belo Horizonte; Galeão, no Rio de Janeiro; e os de Florianópolis, Manaus e Fortaleza.

 

De acordo com a Receita, ao utilizar esse sistema, o Brasil está entre os três melhores do mundo, no que se refere a controle de entrada de passageiros e bagagens.

 

Foram comprados 32 equipamentos, ao custo de R$ 7,5 milhões.

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo