Suspeita de bomba atrasa entrada de público no jogo de basquete entre Espanha e Nigéria

Publicado em 12/08/2016 - 07:19 Por Victor Ribeiro - Rio de Janeiro

Uma suspeita de bomba, na noite dessa quinta-feira (11), provocou um pequeno atraso na entrada do público que assistiria a partida de basquete masculino entre as seleções da Espanha e da Nigéria.


O contratempo ocorreu na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal e os militares do Exército, foram acionados e a mochila suspeita foi detonada por técnicos em explosivos.


Dentro dela havia um tablet, um par de meias e um casaco.


A partida começou às 19h, sem a presença do público. Somente após a detonação da mochila a entrada dos torcedores, na arena, foi liberada.


O Comitê Rio 2016 informou que os locais de competição passam por vistoria antes de cada partida. Na inspeção dessa quinta-feira, a equipe de segurança encontrou uma mochila perto de um contêiner de lixo, no banheiro feminino no piso superior.


Quem se sentiu lesado por ter perdido o começo do jogo deve entrar na página www.rio2016.com para saber como pedir o reembolso do valor do ingresso.

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo